sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

 em meu curto período de vida até o momento, se tem algo que eu aprendi a identificar é quando eu ou outra pessoa podemos acabar sendo babacas. espera, eu explico. existem certas coisas que eu considero uma invasão do espaço do outro e, consequentemente, não faço e não quero que façam comigo. o autoconvite pra casa de alguém: cê já pensou que a pessoa pode estar fazendo qualquer outra coisa e talvez fique desconfortável em te dizer não? ou ainda, a pessoa só quer ficar sozinha ou tá num momento complicado, e a tua ida pra papear ou qualquer outra coisa pode alterar o vínculo de vocês? tem mais uma: despejar um desabafo gigantesco na pessoa, em questão de minutos, sem SEQUER perguntar se ela está disposta, se tem condições de ouvir aquilo no momento ou, ainda, se ela não tá resolvendo uma situação absurda dela e não vai conseguir te dar atenção.

já sei a um bom tempo que anda faltando uma dose de bom senso nas pessoas e essa é a realidade que vivemos. mas acho que o mínimo que se deve fazer é ter respeito com quem a gente se relaciona, independente do formato da relação. é quase que o famoso "estou ciente e quero continuar", não vai cair o dedo de ninguém perguntar se pode, se é viável ou se faz sentido aquilo pro outro. o consentimento vale pra tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário