quarta-feira, 8 de abril de 2020

como já mencionado, as palavras são minhas aliadas ao lidar com qualquer forma de sofrimento. e descubro que apenas e exclusivamente quando dói é que as produções jorram aos montes. então essa é uma carta aberta aos sofredores de plantão: olá, sou parte desse clube. é horrível perceber que sentimos as coisas muito mais intensamente do que outras pessoas e na maioria das vezes não consigo ver NADA de belo nessa condição. porque sangrar mais do que os outros não deveria ser visto como algo louvável. somos facilmente machucados por palavras, pelo dito e pelo não-dito também. somos massacrados por situações cotidianas, que tiram nosso sono e sossego. somos diariamente observados como criaturas selvagens, carregadas estritamente pelos sentimentos, como se houvesse algo completamente errado em perceber o sentir. uma amiga maravilhosa me falou que é importante sabermos identificar o que nos afeta e como somos diante das situações, pra poder ser capaz de mudar as coisas.
então é isso, esse escrito virou um compromisso meu comigo mesma: aceitar o que sinto, entender porque sinto e lidar da melhor forma possível. porque os demais não vão mudar. talvez a minha casca precise ser mais resistente. e será, eu prometo.

pra mim ou pra você, mesmo sabendo que esse você sequer existe ou compreende a importância dessa promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário